Lúcia Maria Capanema Alvares

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (1988), mestrado em City And Regional Planning – Memphis State University (1992), doutorado em Regional Planning – University of Illinois at Urbana Champaign (1999) e pós-doutorado em Planejamento Urbano e Regional no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional, IPPUR-UFRJ (2011). Atualmente realiza estágio de pós-doutoramento no Departamento de Arquitetura e Urbanismo (DASTU) do Polítécnico de Milão e é professora associada da Pós Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Planejamento Urbano e Regional, com ênfase em Planejamento Multidisciplinar e em Métodos e Técnicas de Análise e Avaliação Urbana e Regional, atuando principalmente nos seguintes temas: Planejamento comunitário, Espaços Públicos, revitalização urbana, movimentos sociais e conflitos urbanos, teoria do planejamento, sustentabilidade integrada, paisagem e planejamento do turismo. (Texto informado pelo autor)

Áreas de interesse: planejamento comunitário, revitalização urbana, sustentabilidade integrada, paisagem e planejamento do turismo.

Lattes iD: http://lattes.cnpq.br/8448776932093336

E-mail: luciacapanema@gmail.com