Marlice Nazareth Soares de Azevedo

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1961), mestrado em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1977) e doutorado em Urbanismo Políticas Urbanas Planejamento e Gestão – Institut D’urbanisme de Paris (1985). Atualmente é professor titular da Universidade Federal Fluminense e membro do Conselho Internacional de Monumentos e Sítios. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em História da Arquitetura e Urbanismo, atuando principalmente nos seguintes temas: história do urbanismo, planejamento urbano, urbanismo no brasil, educação do arquiteto e urbanista e urbanismo. (Texto informado pelo autor)

Áreas de interesse: teoria e história do urbanismo, planejamento urbano e regional, meio ambiente, gênero na arquitetura e urbanismo.

E-mail: marliceazevedo@gmail.com